quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olás, olás, olás!!
Descupem meninas, acho q esse post vai ser longo...
Gentem...voltando a falar desse meu projeto ou desafio pessoal...explicando o porquê do dito cujo...
Amo roupas!! Amo vestuário em geral!! Amo roupas fofas, sapatos lindos, acessórios, esmaltes, etc...Ok, até aí nenhum novidade, afinal, mulheres né...mas o negócio é q eu amo mesmo, amo demais, e geralmente as roupas mais lindas e fofas são roupas de magras, e as q servem nas gordinhas como eu, não ficam tão bem quanto ficaria num corpinho mais esbelto.
O trem é q eu gosto tanto dessas roupinhas e sonho tanto em entrar e ficar fofa (no sentido de linda e não de gorda, ok) nelas que eu compro muitas roupas que são 2 ou 3 números menores e estão todas com etiqueta e até preço no meu guarda roupa esperando o belo dia em que vou conseguir entrar e ficar bem nelas. Loucura? é, é mesmo, eu sei. Pior que isso já acontece há anos...pq até meus 18 aninhus eu pesava entre 50 e 52 quilos...comecei a engordar aos poucos e nunca me conformei de não poder mais vestir aquelas roupas lindas, então sempre que vejo uma roupa linda que sonho em usar eu compro na esperança de voltar a ser magra. Só que só tem aumentado o número de roupas com etiqueta no guarda roupa e o peso na balança, pq a ansiedade mais afasta os objetivos que ajuda. Percebo mesmo que a ansiedade não ajuda em nada.
A questão que preciso curar mta coisa nesse ínterim, como minha vida financeira, esse meu modo de comprar coisas que não vou usar, pelo menos agora, a compulsão alimentar e consumista qdo não consigo emagrecer oq quero, a tristeza por não querer as vezes sair de casa pq não tenho mais roupas que fiquem bem em mim, etc.
Assim, sendo bem realista, no momento, meu maior alvo em emagrecer além de saúde, bem estar, queridas, com certeza é ficar bem nessas roupinhas. Desculpe a futilidade, mas é a verdade!
Eu fiquei a maior parte da minha vida pesando 52...depois uns 5 anos pesando 60 e uns 2 pesando 65...sendo assim, meu guarda roupa tdo é composto de roupas para esse peso e nada mais me entra. Minha atual vestimenta é camiseta e leg, e no escritório eu fico variando entre umas 5 peças enoooormes e horrííííveis q tive q comprar pela força da circunstância né...isso me deixa mto chateada.
Então, minha primeira meta é entrar em peças que me serviam qdo eu pesava 65, depois as de 60, e assim em diante...
então vou medir meu progresso e mini vitórias conforme vou entrando nessas peças amadas e lindas q um dia já entrei e as novas que comprei esperando o momento de finalmente as poderia usar...(Ah, e tb em jogar fora esses sacos de batata que atualmente uso).
Não se preocupem que esse desafio não tá me gerando ansiedade, eu tô bem e feliz, até pq como eu não tenho um peso específico e nem um tempo determinado, o legal vai ser tipo ir eliminando a impossibilidade de usar uma roupa de cada vez, acho até q vou fazer um quadro aqui, tipo big brother que vou riscando a peça eliminada da semana do "território do não entra em mim"..
Pra início, escolhi 7 peças q amo e que vão entrar qdo eu estiver entre 63 e 60 quilos...
Pq 7 peças?? Na verdade tem muitas pra entrar, é um guarda roupa inteiro gente, hehe..mas gosto desse número, então a princípio vou começar com 7, depois mais 7 e assim vai...
Bom, inicio dia 10, pq vou viajar amanhã e não tô querendo ser mto responsável não, rsrs..ahh gente, vou pra casa, comer comida da minha mãe, é páscoa, tem chocolatinhus...hehe...vou fazer de tdo pra não exagerar, mas não vou ficar fazendo R.A. lá em casa não, vou curtir minha família e tdo q vier d bom sem neuras...e depois??
Depois é depois...um dia de cada vez...
Não vejo a hora de chegar amanhã, vou pra casaaaaa...ver minha família linda, meus amigos maravilhosos!! Tudiboum!!
Tá...pula esta parte, .... vou colocar as ftus das 7 peças do desafio aqui, mas tô sem o cabo, então vai ter q ficar pra qdo eu voltar, ok. Então, segunda, dia 09/04 eu coloco. Até lá já vou preparando para as tarefas do desafio q começa dia 10.
Bom, é isso aee amores, fico off até segunda qdo a vida "normal" volta, hehe
Bjão e fiquem com Deus!! Ótimo feriado a todas!!

2 comentários:

  1. Ainda tem mtooo chocolate em casa. Jesuis!

    Até amanhãããã o/

    ps: cade as fotos?! bj

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!

    Sabia que quando eu comecei minha RA eu me foquei nas roupas também e deu muito certo, tinha uma calça social novinha no guarda roupas que nunca tinha usado, um short jeans que só dava pra usar desabotoado, fiquei mega feliz quando entrei nelas...

    Então amiga vale muito a pena... Estou com você nesse desafio, esperando as fotos e as tarefas...

    Vamos juntas, beijos.

    ResponderExcluir