terça-feira, 10 de abril de 2012

Bóra então meninas...
eu não ia colocar tarefa nenhuma, mas é bom pra gente manter o foco e a alimentação em dia... e esperar ansiosamente o dia de provar aquelas roupitchas!!
Tudo mto simples, e sei q a maioria de vcs provavelmente já tem essas tarefas como hábitos, mas como eu não...hehe...vcs continuam fazendo, eu começo, fazemos e vcs me ajudam, blz??

1. Tomar pelo menos 1,5 litros de água por dia
Eu não bebo quase nada e a gente já sabe todo o blábláblá de que pq isso faz mto bem, ainda mais pra quem quer emagrecer.
2. Atividade Física 3x por semana.
Idem ao blábláblá acima...bóra mexer o corpinho.
3.Consumir algum tipo de auxiliar natural, de preferências algum tipo de chá.
Tô dando preferência pro chá pq tem tantos compostos em comprimidos por aí q dizem ser natural e às vezes é tdo balela. O chá (branco, verde, vermelho, hibisco, carqueja, etc.) pelo menos tem um resultado comprovado e em curto espaço de tempo, facilita digestão, dá saciedade e ajuda no funcionamento do organismo em geral, isso no mínimo né.
4.Consumir pelo menos 1 tipo de fruta ao dia.
Não preciso dizer, vc sabe o qto faz bem e além disso elas são super gostosinhas e dão aquela ajuda na alimentação de quem quer emagrecer
5.Abandonar (de vez) um hábito ruim de alimentação.
6.Elaborar para as migas do blog uma receitinha light própria, ou seja, vc deve usar sua criatividade e inventar (e nos passar) uma receitinha criada por vc, ou uma dica válida de alguma coisa de comer que ajude na R.A. nossa de cada dia.
7.Anotar e Fotografar sua alimentação por um dia e me passar para eu publicar.

Bem, são 7 tarefinhas para fazer, só pra não sair do lindo número 7. Essas 7 tarefas vão sendo incluídas durante todo mês do projeto. Você começa com uma tarefa, quando estiver se acostumando com ela, vamos para próxima, até estar fazendo todas. As duas últimas, que são anotar e fotografar a alimentação e a receitinha light, deixei pro final pq na verdade não é exatamente um hábito né, é só pra nos aproximarmos uma das outras e nos ajudarmos tb. Mas a parte de anotar a alimentação, se vc não tem esse hábito, seria ótimo adquiri-lo.
Bom, assim...
A programação fica assim então:
Dia 16/04: Início da Tarefa 1
Dia 20/04: Início da Tarefa 2
Dia 23: Início da Tarefa 3
Dia 27/04: Início da Tarefa 4
Dia 30/04: Tarefa 7
Dia 07: Início da Tarefa 5
Dia 14/05: Tarefa 6

Bem, a tarefa 7 no dia 30/04 foi proposital por ser um dia em que provavelmente seja de feriado emendado, ou seja, 4 dias clamando por jacadas, se vc tiver q fotografar sua alimentação, espero q isso ajude a se controlar.
As outras são geralmente em segundas por ser um dia q marca sempre o início pra gente e nas sextas pra nos dar aquele alerta sobre o fds.
Por favor, quem quiser seguir comigo publicamente o projeto, me passa as fotos das suas sete peças, nome e peso atual. Pra quem fizer isso, vai participar da questão dos presentinhos, hehe...Podem mandar no email beautifuljesus@hotmail.com
Pra quem resolver seguir no secreto, daí não tem como eu adivinhar né gentem, então tb não tem como presentear, ok.
Mas de qualquer maneira, força ae pra nós...dia 16/04 começa hein...
Quem for participar, copia ae a imagem do projeto e coloca no seu blog
Desculpem o post imenso...
bjão




Um comentário:

  1. Oiiiiiii... Obrigada pela frase, é bem minha cara mesmo! rs

    Amiga estou super dentro... Só não sei se vou conseguir fotografar as refeições mais vou tentar...

    Posso meter o bedelho só em uma coisinha, rs. Vamos colocar a tarefa numero 5 pra iniciar logo de inicio no projeto, assim já ficamos mais alertas, o que você acha?
    Desculpe a intromissão! rs

    Vou comentar do projeto no meu post de amanhã tah?!

    Beijossss.

    ResponderExcluir